Publicação: Nano e microinfluenciadores e comunicação local no Instagram: estratégia publicitária das marcas no perfil @carolfidelismake, de Pirassununga - SP
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Data
Autores
Orientador
Maciel, Suely 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Relações Públicas - FAAC
Título da Revista
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Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (português)
Os nano e os microinfluenciadores são indivíduos cuja atuação nas redes sociais, de caráter profissional ou não, tem alto impacto sobre o público da região em que vivem e com o qual se comunicam de maneira preponderante. O principal objetivo da presente pesquisa é identificar as estratégias publicitárias utilizadas por esses sujeitos para divulgar marcas entre um público segmentado. Optou-se pela exploração da bibliografia, a descrição do objeto de estudo, a documentação de conteúdos publicitários mediados pelo perfil @carolfidelismake no Instagram, a análise das estratégias utilizadas para introduzir as marcas locais entre o público (a partir do estudo de caso desse mesmo perfil) para refletir sobre esse fenômeno contemporâneo que é o do marketing de influência digital. Espera-se, com essa pesquisa, compreender como os nano e microinfluenciadores podem funcionar como novas opções de estratégias publicitárias utilizadas pelas marcas.
Resumo (inglês)
Nano and microinfluencers are individuals whose activity on social networks, whether professional or not, has a high impact on the public in the region where they live and with which they communicate predominantly. The main objective of this research is to identify the advertising strategies used by these subjects to promote brands among a segmented public. We chose to explore the bibliography, describe the object of study, document advertising content mediated by the @carolfidelismake profile on Instagram, and analyze the strategies used to introduce local brands to the public based on the case study of that same profile. To reflect on this contemporary phenomenon that is digital influencer marketing. It is hoped, with this research, to understand how nano and microinfluencers can function as new options for advertising strategies used by brands.
Descrição
Palavras-chave
Influenciadores digitais, Marketing de influência, Instagram, Estratégia, Marcas, Digital influencers, Influencer marketing, Strategy, Brands
Idioma
Português