Logotipo do repositório
 

Publicação:
Nano e microinfluenciadores e comunicação local no Instagram: estratégia publicitária das marcas no perfil @carolfidelismake, de Pirassununga - SP

dc.contributor.advisorMaciel, Suely [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Camila Helena da
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-03-09T17:01:45Z
dc.date.available2023-03-09T17:01:45Z
dc.date.issued2023-01-31
dc.description.abstractOs nano e os microinfluenciadores são indivíduos cuja atuação nas redes sociais, de caráter profissional ou não, tem alto impacto sobre o público da região em que vivem e com o qual se comunicam de maneira preponderante. O principal objetivo da presente pesquisa é identificar as estratégias publicitárias utilizadas por esses sujeitos para divulgar marcas entre um público segmentado. Optou-se pela exploração da bibliografia, a descrição do objeto de estudo, a documentação de conteúdos publicitários mediados pelo perfil @carolfidelismake no Instagram, a análise das estratégias utilizadas para introduzir as marcas locais entre o público (a partir do estudo de caso desse mesmo perfil) para refletir sobre esse fenômeno contemporâneo que é o do marketing de influência digital. Espera-se, com essa pesquisa, compreender como os nano e microinfluenciadores podem funcionar como novas opções de estratégias publicitárias utilizadas pelas marcas.pt
dc.description.abstractNano and microinfluencers are individuals whose activity on social networks, whether professional or not, has a high impact on the public in the region where they live and with which they communicate predominantly. The main objective of this research is to identify the advertising strategies used by these subjects to promote brands among a segmented public. We chose to explore the bibliography, describe the object of study, document advertising content mediated by the @carolfidelismake profile on Instagram, and analyze the strategies used to introduce local brands to the public based on the case study of that same profile. To reflect on this contemporary phenomenon that is digital influencer marketing. It is hoped, with this research, to understand how nano and microinfluencers can function as new options for advertising strategies used by brands.en
dc.description.sponsorshipIdCNPq/PIBIC
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/242403
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.subjectInfluenciadores digitaispt
dc.subjectMarketing de influênciapt
dc.subjectInstagrampt
dc.subjectEstratégiapt
dc.subjectMarcaspt
dc.subjectDigital influencersen
dc.subjectInfluencer marketingen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectBrandsen
dc.titleNano e microinfluenciadores e comunicação local no Instagram: estratégia publicitária das marcas no perfil @carolfidelismake, de Pirassununga - SPpt
dc.title.alternativeNano e microinfluencers and local communication on Instagram: brand’s advertising strategies in profile @carolfidelismake, from Pirassununga-SPen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateRelações Públicas - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_ch_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
2.95 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_ch_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
98.01 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: