Publicação: Educação continuada do catalogador na modalidade a distância: uma proposta alternativa
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper presents a proposal for the teaching of cataloguing, emphasizing the problem-solving methodology. The proposal was designed for the distance-based continuing education of the professional cataloguer. It takes into account the challenges inherent to the development of interactive and inter-disciplinary tasks, as well as the development of directed self-education and critical consciousness of that professional, inasmuch as he becomes an active subject, manager of his/her own education.
Resumo (português)
Apresenta uma proposta para o ensino de catalogação, com ênfase na Metodologia da Problematização. A proposta está voltada para a educação continuada a distância do profissional catalogador, e leva em conta os desafios implicados no desenvolvimento da interatividade, da interdisciplinaridade, da auto-educação e da consciência crítica desse profissional, uma vez que ele se torna sujeito ativo e gerenciador de sua própria educação.
Descrição
Palavras-chave
Educação continuada, Educação a distância, Catalogação, Metodologia da problematização, Continuing education, Distance-based education, Cataloguing, Problem-solving methodology
Idioma
Português
Como citar
Transinformação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 16, n. 1, p. 47-58, 2004.