Logotipo do repositório
 

Publicação:
Educação continuada do catalogador na modalidade a distância: uma proposta alternativa

dc.contributor.authorPereira, Ana Maria
dc.contributor.authorSantos, Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-02-02T12:39:21Z
dc.date.available2015-02-02T12:39:21Z
dc.date.issued2004-04-01
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for the teaching of cataloguing, emphasizing the problem-solving methodology. The proposal was designed for the distance-based continuing education of the professional cataloguer. It takes into account the challenges inherent to the development of interactive and inter-disciplinary tasks, as well as the development of directed self-education and critical consciousness of that professional, inasmuch as he becomes an active subject, manager of his/her own education.en
dc.description.abstractApresenta uma proposta para o ensino de catalogação, com ênfase na Metodologia da Problematização. A proposta está voltada para a educação continuada a distância do profissional catalogador, e leva em conta os desafios implicados no desenvolvimento da interatividade, da interdisciplinaridade, da auto-educação e da consciência crítica desse profissional, uma vez que ele se torna sujeito ativo e gerenciador de sua própria educação.pt
dc.description.affiliationUniversidade do Estado de Santa Catarina Departamento de Biblioteconomia
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Departamento de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Departamento de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
dc.format.extent47-58
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-37862004000100004
dc.identifier.citationTransinformação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 16, n. 1, p. 47-58, 2004.
dc.identifier.doi10.1590/S0103-37862004000100004
dc.identifier.fileS0103-37862004000100004.pdf
dc.identifier.issn0103-3786
dc.identifier.scieloS0103-37862004000100004
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114225
dc.language.isopor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.relation.ispartofTransinformação
dc.relation.ispartofjcr0.255
dc.relation.ispartofsjr0,192
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectEducação continuadapt
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.subjectCatalogaçãopt
dc.subjectMetodologia da problematizaçãopt
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectDistance-based educationen
dc.subjectCataloguingen
dc.subjectProblem-solving methodologyen
dc.titleEducação continuada do catalogador na modalidade a distância: uma proposta alternativapt
dc.title.alternativeCataloguer's distance-based continuing education: an alternative proposalen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentCiência da Informação - FFCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0103-37862004000100004.pdf
Tamanho:
51.91 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format