Logotipo do repositório
 

Publicação:
Gamificação: abordagem e construção conceitual para aplicativosem TV Digital Interativa

dc.contributor.authorAmérico, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorNavari, Shelley Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:14Z
dc.date.available2016-03-02T13:00:14Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThe deployment of Digital TV in Brazil opens up space for the development of educative content based on the concepts of t-learning and edutertainment. The study proposes the application of the gamification as a link of communication to encourage and modify the users’ behavior. However, bumps into itself on the conceptual problem, once the literature brings several definitions that vary according to the application context. The objective this study, exploratory, is to propose a conceptual approach, in order to build a delimited concept that substantiates the gamification system in Interactive Digital TV.en
dc.description.abstractA implantação da TV Digital no Brasil abre espaço para o desenvolvimento de conteúdos educativos baseados nos conceitos de t-learning e edutretenimento. O estudo propõe a aplicação da gamificação como elo comunicacional para incentivar e modificar o comportamento dos usuários. No entanto, esbarra-se na problemática conceitual do termo, uma vez que a literatura traz diversas e amplas definições, que variam de acordo com o contexto de aplicação. O objetivo deste trabalho, de caráter exploratório, é propor uma abordagem conceitual, a fim de construir um conceito delimitado e que fundamente o sistema de gamificação em TV Digital Interativapt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent87-105
dc.identifierhttp://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/163
dc.identifier.citationREVISTA GEMInIS, Ano 4, v. 2, n. 2, p. 87-105, 2013.
dc.identifier.fileISSN2179-1465-2013-02-02-87-105.pdf
dc.identifier.issn2179-1465
dc.identifier.lattes1126886933267406
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135216
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofREVISTA GEMInIS
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectGamificationen
dc.subjectInteractivityen
dc.subjectT-learningen
dc.subjectDigital TVen
dc.subjectEdutertainmenten
dc.subjectTV Digitalpt
dc.subjectAudiovisualpt
dc.subjectRádio e TVpt
dc.subjectGamificaçãopt
dc.subjectEdutretenimentopt
dc.subjectComunicação Socialpt
dc.titleGamificação: abordagem e construção conceitual para aplicativosem TV Digital Interativapt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2179-1465-2013-02-02-87-105.pdf
Tamanho:
714.41 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format