Logotipo do repositório
 

Publicação:
Estágio curricular e administração escolar: uma análise das ementas das disciplinas e dos projetos políticos pedagógicos e suas propostas para o estágio em gestão educacional nos cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Adam, Joyce Mary

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IB

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Nesse trabalho de conclusão de curso foi analisada a formação do docente-gestor. O objetivo geral foi analisar as propostas dos Projetos Políticos Pedagógicos no tocante ao estágio de gestão educacional dos campi da UNESP que possuem curso de Pedagogia. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico em plataformas digitais e análise documental dos PPP’s e ementas das disciplinas de gestão e estágio. A contribuição desse trabalho pretende-se que seja a colaboração no debate acadêmico sobre gestão educacional e formação para a administração escolar.

Resumo (inglês)

In this research, the formation of the principals will be analyzed. The general objective is to analyze the Pedagogical Political Projects regarding the stage of educational management of the campuses of UNESP that have a Pedagogy course. The methodology u sed will be a bibliographic survey on digital platforms and document analysis of PPPs and menus of management and internship disciplines. The contribution of this research will be the collaboration in the academic debate on educational management and forma tion for school principals.

Descrição

Palavras-chave

Estágio curricular, Gestão educacional, Projeto político pedagógico, Curricular internship, Educational management, School principal’s formation

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação