Logo do repositório
 

Revisão das práticas pedagógicas: o detalhamento de uma proposta de formação continuada para a educação inclusiva

dc.contributor.authorGouveia, Paula Alessandra Espírito Santo [UNESP]
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Claudia Araújo [UNESP]
dc.contributor.authorCorrêa, Bruna Janerini [UNESP]
dc.contributor.authorLeite, Lucia Pereira [UNESP]
dc.contributor.authorMartins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:36Z
dc.date.available2016-06-28T17:31:36Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractEste texto procura descrever e analisar uma proposta de formação continuada, destacando a discussão e a revisão das ações de ensino, para a promoção de ajustes curriculares para que alunos com deficiência possam progredir academicamente. Essa proposta foi ofertada aos educadores de uma unidade escolar, durante um semestre letivo, que atendia alunos com deficiência e decorreu de um conjunto de ações desenvolvido no projeto “Elaboração de material audiovisual sobre educação inclusiva numa rede de ensino municipal”, financiado pelo Núcleo de Ensino – Prograd/Unesp, Todo o conteúdo das discussões realizadas nos encontros de formação continuada foi registrado e será veiculado em um vídeo educativo, que se encontra em fase de final de editoração e reprodução, cujas cópias serão distribuídas aos professores de uma rede pública de ensino. A divulgação desse vídeo permitirá ampliar as possibilidades de utilização de recursos didático-pedagógicos na organização propostas de formação continuada, com vistas à reflexão sobre os princípios da educação inclusiva, do fazer pedagógico e de providências curriculares que, sejam capazes atender às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru (FC)
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília (FFC)
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.format.extent2436-2446
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2436-2446
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-2436-2446.pdf
dc.identifier.issn9708-2011
dc.identifier.lattes3855053449114282
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139756
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.titleRevisão das práticas pedagógicas: o detalhamento de uma proposta de formação continuada para a educação inclusivapt
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt
dspace.entity.typePublication
relation.isDepartmentOfPublication5688658f-6899-499b-955f-21ec21080e34
relation.isDepartmentOfPublication.latestForDiscovery5688658f-6899-499b-955f-21ec21080e34
relation.isOrgUnitOfPublicationaef1f5df-a00f-45f4-b366-6926b097829b
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscoveryaef1f5df-a00f-45f4-b366-6926b097829b
unesp.author.lattes3855053449114282
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentPsicologia - FCpt
unesp.departmentEducação Especial - FFCpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2236-9708-2011-2436-2446.pdf
Tamanho:
38.42 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format