Logotipo do repositório
 

Publicação:
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia

dc.contributor.authorGonçalves, Renata
dc.contributor.authorSouza, Edvânia Ângela de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Paulo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.date.accessioned2022-10-10T13:56:02Z
dc.date.available2022-10-10T13:56:02Z
dc.date.issued2022-05-06
dc.description.abstractUnder the justification that they are necessary for social isolation and the preservation of public health, digital platforms in these times of the covid-19 pandemic have become part of the professional routine in various areas of work, including education. The information age of Industry 4.0 abruptly intensified into university life. We examine some of the disastrous impacts of Remote Emergency Education on Social Work teaching: which training for which society project? Are we all youtubers?en
dc.description.abstractSob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?pt
dc.description.affiliationUniversidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
dc.format.extent33-51
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0101-6628.279
dc.identifier.citationServiço Social & Sociedade. Cortez Editora Ltda, n. 144, p. 33-51, 2022.
dc.identifier.doi10.1590/0101-6628.279
dc.identifier.fileS0101-66282022000200033.pdf
dc.identifier.issn0101-6628
dc.identifier.issn2317-6318
dc.identifier.scieloS0101-66282022000200033
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/236882
dc.language.isopor
dc.publisherCortez Editora Ltda
dc.relation.ispartofServiço Social & Sociedade
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceSciELO
dc.subjectCovid-19en
dc.subjectIndustry 4.0en
dc.subjectDigital platformen
dc.subjectEmergency Remote Educationen
dc.subjectSocial Worken
dc.subjectCovid-19pt
dc.subjectIndústria 4.0pt
dc.subjectPlataforma digitalpt
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt
dc.subjectServiço Socialpt
dc.titleSomos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemiapt
dc.title.alternativeAre we all youtubers? Industry 4.0 and precariousness of teaching work in times of pandemicen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-2470-9095[1]
unesp.author.orcid0000-0002-8997-7592[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Francapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0101-66282022000200033.pdf
Tamanho:
344.8 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format