Publicação: Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Cortez Editora Ltda
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Under the justification that they are necessary for social isolation and the preservation of public health, digital platforms in these times of the covid-19 pandemic have become part of the professional routine in various areas of work, including education. The information age of Industry 4.0 abruptly intensified into university life. We examine some of the disastrous impacts of Remote Emergency Education on Social Work teaching: which training for which society project? Are we all youtubers?
Resumo (português)
Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?
Descrição
Palavras-chave
Covid-19, Industry 4.0, Digital platform, Emergency Remote Education, Social Work, Covid-19, Indústria 4.0, Plataforma digital, Ensino Remoto Emergencial, Serviço Social
Idioma
Português
Como citar
Serviço Social & Sociedade. Cortez Editora Ltda, n. 144, p. 33-51, 2022.