Logotipo do repositório
 

Publicação:
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cortez Editora Ltda

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Under the justification that they are necessary for social isolation and the preservation of public health, digital platforms in these times of the covid-19 pandemic have become part of the professional routine in various areas of work, including education. The information age of Industry 4.0 abruptly intensified into university life. We examine some of the disastrous impacts of Remote Emergency Education on Social Work teaching: which training for which society project? Are we all youtubers?

Resumo (português)

Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?

Descrição

Palavras-chave

Covid-19, Industry 4.0, Digital platform, Emergency Remote Education, Social Work, Covid-19, Indústria 4.0, Plataforma digital, Ensino Remoto Emergencial, Serviço Social

Idioma

Português

Como citar

Serviço Social & Sociedade. Cortez Editora Ltda, n. 144, p. 33-51, 2022.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação