Logotipo do repositório
 

Publicação:
Ler o mundo: série de reportagens sobre a Educação de Jovens e Adultos

dc.contributor.advisorGrossi, Ângela Maria [UNESP]
dc.contributor.authorZanfolin, Thainá Roveroni [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:56:15Z
dc.date.available2021-03-10T12:56:15Z
dc.date.issued2018-06-25
dc.description.abstractIlliteracy still affects about 13 million people just in Brazil. Around the world, this number reaches 758 million people. Without Education, in a world based on formal knowledge, this part of the population that does not know how to read and write is on the margins of society, being excluded from the possibility of better jobs, seeking their rights and of active participation in society. In addition to people who are considered complete illiterates, there are also the functional illiterates and those who, despite attending some school years, have not completed elementary school. From these data, it becomes important to look at this problem in Brazil, talking about the modality of Youth and Adult Education, bringing opinions from experts, researchers, classroom teachers and the students themselves. In addition, we also analyze data and historical public policy around Youth and Adult Education. As a result, we present a series of transmedia reports, with texts, images and other multimedia resources to cover different focuses of the same themeen
dc.description.abstractO analfabetismo atinge, ainda hoje, cerca de 13 milhões de pessoas apenas no Brasil. Em todo o mundo, esse número chega a 758 milhões de pessoas. Sem a Educação, em meio a um mundo letrado e que se baseia no conhecimento formal, essa parcela da população que não sabe ler e escrever fica à margem da sociedade, sendo excluída da possibilidade de melhores empregos, de busca de seus direitos e, até mesmo, da participação ativa na sociedade. Além das pessoas que são consideradas analfabetas completas, há também os chamados analfabetos funcionais e aqueles que, apesar de terem frequentado alguns anos escolares, não completaram o ensino fundamental. A partir desses dados, se torna importante olhar para essa problemática no Brasil, falando sobre a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, trazendo opiniões de especialistas, pesquisadores, professores de sala de aula e dos próprios alunos. Além disso, também analisar dados e históricos das políticas públicas em torno da Educação de Jovens e Adultos. Como resultado, apresentamos uma série de reportagens em forma transmídia, com textos, imagens e outros recursos multimidiáticos a fim de abranger diferentes enfoques desse mesmo temapt
dc.format.extent48 f.
dc.identifier.aleph990009114810206341
dc.identifier.citationZANFOLIN, Thainá Roveroni. Ler o mundo: série de reportagens sobre a Educação de Jovens e Adultos. 2018. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-01-28/000911481.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203264
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectEducação de adultospt
dc.subjectCidadaniapt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectEducationen
dc.titleLer o mundo: série de reportagens sobre a Educação de Jovens e Adultospt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000911481.pdf
Tamanho:
280.57 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format