Logotipo do repositório
 

Publicação:
Uma revolução no campo da formação de professores de matemática

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Tipo

Trabalho apresentado em evento

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O objetivo deste trabalho é o de levar professores do Ensino Superior, como formadores de professores da Educação Básica, a trabalhar com a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas. Apoiados no tema deste Congresso, nos identificamos com o fato de programas de formação de professores não se constituírem como objetos de trabalho prioritários no campo do Ensino Superior. Este nosso artigo retrata a vivência e a pesquisa de um grupo de trabalho, comprometido com a produção de conhecimento ser, mais do que uma reforma, uma revolução na forma de se trabalhar a Matemática nos Cursos de Graduação, da Licenciatura em Matemática, utilizando, como dinâmica de trabalho, a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas.

Descrição

Palavras-chave

Ensino superior, Resolução de problemas, Formação de professores

Idioma

Português

Como citar

CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10020-10031

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação