Logotipo do repositório
 

Publicação:
Uma revolução no campo da formação de professores de matemática

dc.contributor.authorOnuchic, Lourdes de la Rosa [UNESP]
dc.contributor.authorHuanca, Roger [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.available2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é o de levar professores do Ensino Superior, como formadores de professores da Educação Básica, a trabalhar com a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas. Apoiados no tema deste Congresso, nos identificamos com o fato de programas de formação de professores não se constituírem como objetos de trabalho prioritários no campo do Ensino Superior. Este nosso artigo retrata a vivência e a pesquisa de um grupo de trabalho, comprometido com a produção de conhecimento ser, mais do que uma reforma, uma revolução na forma de se trabalhar a Matemática nos Cursos de Graduação, da Licenciatura em Matemática, utilizando, como dinâmica de trabalho, a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro
dc.format.extent10020-10031
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10020-10031
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10020-10031.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141668
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectResolução de problemaspt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleUma revolução no campo da formação de professores de matemáticapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.departmentMatemática - IGCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-10020-10031.pdf
Tamanho:
525.74 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format