Publicação: Eficácia escolar e o desempenho de meninos e meninas
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Osti, Andreia 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Considering that failing a school year remains a reality to many Brazilian students, and attesting in the academic literature that researchers indicate that there are differences between girls and boys, the latter being more frequently referred to tutoring or special classes, the present work aims to identify the possible differences between boys and girls in relation to school performance and analyze their probable causes. The research is qualitative and bibliographic in character. Papers published in the last ten years will be analyzed in national articles databases and in university databases. The aim is to understand the causes of flunking in school among boys and girls and to verify what the literature has been revealing about this theme
Resumo (português)
Levando em consideração que o fracasso escolar de estudantes é ainda uma realidade nacional, e verificando na literatura acadêmica que pesquisadores apontam que existem diferenças entre meninas e meninos, sendo esses últimos mais indicados para reforço escolar ou para atendimento diferenciado, o presente trabalho tem como objetivo identificar quais são as possíveis diferenças entre meninos e meninas em relação ao desempenho escolar e analisar quais são suas prováveis causas. A pesquisa caracteriza-se por qualitativa e de cunho bibliográfico. Serão analisados trabalhos publicados nos últimos dez anos em bases nacionais de artigos e em bases de universidades. Pretende-se compreender quais são as causas do fracasso escolar entre meninos e meninas e verificar o que a literatura vem apontando em relação a essa temática
Descrição
Palavras-chave
Educação, Eficácia no ensino, Fracasso escolar, Rendimento escolar, Aprendizagem, Relações de gênero
Idioma
Português
Como citar
SOUSA, Mariana de. Eficácia escolar e o desempenho de meninos e meninas. 2017. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2017.