Publicação: Alicerces da administração na construção do ensino e da pesquisa em Unidades de Informação
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper proposes the insertion of the subjects related to the administration in the Library Studies program. It presents the curriculum re-structuring experience in the Information Science department of the School of Philosophy and Sciences at UNESP/Marília, which made possible to introduce the research in administration as a subject of studies in the information units. The study also argues that the successful development of the program contents cannot do without adequate teaching-learning processes, in tune with a paradigm that stimulates teachers and students' interest in research.
Resumo (português)
Proposição da inserção dos conteúdos relacionados à Administração nos cursos de graduação em Biblioteconomia. Apresenta a experiência de reestruturação curricular do Departamento de Ciência da informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, que possibilitou a inserção da linha de pesquisa em administração nas unidades de informação. Considera ainda que, para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, são necessários processos adequados de ensino-aprendizagem, sintonizados com um paradigma que estimula a pesquisa docente e discente.
Descrição
Palavras-chave
administração, linhas de pesquisa, unidades de Informação, ensino-aprendizagem, administration, research areas, information units, teaching-learning
Idioma
Português
Como citar
Transinformação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 15, n. 3, p. 333-338, 2003.