Logotipo do repositório
 

Publicação:
Alicerces da administração na construção do ensino e da pesquisa em Unidades de Informação

dc.contributor.authorReis, Daniela Pereira Dos [UNESP]
dc.contributor.authorCaldas, Rosangela Formentini [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-02-02T12:39:33Z
dc.date.available2015-02-02T12:39:33Z
dc.date.issued2003-12-01
dc.description.abstractThis paper proposes the insertion of the subjects related to the administration in the Library Studies program. It presents the curriculum re-structuring experience in the Information Science department of the School of Philosophy and Sciences at UNESP/Marília, which made possible to introduce the research in administration as a subject of studies in the information units. The study also argues that the successful development of the program contents cannot do without adequate teaching-learning processes, in tune with a paradigm that stimulates teachers and students' interest in research.en
dc.description.abstractProposição da inserção dos conteúdos relacionados à Administração nos cursos de graduação em Biblioteconomia. Apresenta a experiência de reestruturação curricular do Departamento de Ciência da informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, que possibilitou a inserção da linha de pesquisa em administração nas unidades de informação. Considera ainda que, para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, são necessários processos adequados de ensino-aprendizagem, sintonizados com um paradigma que estimula a pesquisa docente e discente.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Ciência da Informação
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Ciência da Informação
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent333-338
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-37862003000300004
dc.identifier.citationTransinformação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 15, n. 3, p. 333-338, 2003.
dc.identifier.doi10.1590/S0103-37862003000300004
dc.identifier.fileS0103-37862003000300004.pdf
dc.identifier.issn0103-3786
dc.identifier.lattes1445931826215377
dc.identifier.orcid0000-0001-6020-9197
dc.identifier.scieloS0103-37862003000300004
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114454
dc.language.isopor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.relation.ispartofTransinformação
dc.relation.ispartofjcr0.255
dc.relation.ispartofsjr0,192
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectadministraçãopt
dc.subjectlinhas de pesquisapt
dc.subjectunidades de Informaçãopt
dc.subjectensino-aprendizagempt
dc.subjectadministrationen
dc.subjectresearch areasen
dc.subjectinformation unitsen
dc.subjectteaching-learningen
dc.titleAlicerces da administração na construção do ensino e da pesquisa em Unidades de Informaçãopt
dc.title.alternativeThe administration's foundation in the education and research building process within Information Unitsen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1445931826215377[2]
unesp.author.orcid0000-0001-6020-9197[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentCiência da Informação - FFCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0103-37862003000300004.pdf
Tamanho:
31.46 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format