Logotipo do repositório
 

Publicação:
Pé de irmãozinho: roteiro de média-metragem infantil sobre educação sexual

dc.contributor.advisorAmérico, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorRamos, Mônica Dias Mota
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-08-22T12:00:18Z
dc.date.available2023-08-22T12:00:18Z
dc.date.issued2023-07-20
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo apresentar o roteiro autoral do média-metragem infantil "Pé de irmãozinho" do gênero audiovisual "comédia" e que aborda a temática educação sexual. O produto tem a finalidade de explicar para o público infantil como ocorre o processo de concepção de um bebê, abordando a temática de forma natural, científica, lúdica (mas não fantasiosa), não repressiva, não moralista, laica, e apropriada para crianças. A abordagem da educação sexual foi feita com referência nas obras de Bortolozzi, Figueiró e Arcari. O desenvolvimento do roteiro seguiu as etapas de produção propostas por Doc Comparato e Syd Field. A narrativa seguiu a estrutura Story Circle de Dan Harmon. Neste relatório, pretende-se detalhar o processo de escrita do roteiro e como os referenciais narrativos, estéticos e teóricos foram aplicados na obra. Além disso, serão apresentadas justificativas do porquê é necessário educar crianças sexualmente, e quais as diferenças na escrita de um produto audiovisual para o público adulto e para o público infantojuvenil.pt
dc.description.abstractThis Course Conclusion Paper's objective is to present the authorial script of children's film "Pé de Irmãozinho". The genre of the film is "comedy" and the story addresses the theme of sexual education. The purpose of the product is to explain to children how the process of conceiving a baby occurs, approaching the theme in a natural, scientific, playful (but not fanciful), non-repressive, non-moralistic, secular way, and appropriate for children. The approach to sex education was made with reference to the works of Bortolozzi, Figueiró and Arcari. The development of the script followed the stages of production proposed by Doc Comparato and Syd Field. The narrative followed Dan Harmon's Story Circle structure. In this report, we intend to detail the script writing process and how the narrative, aesthetic and theoretical references were applied in the work. In addition, we'll discuss why it is necessary to educate children sexually, and what are the differences in writing an audiovisual product for an adult audience and for an infant and youth audience.en
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/250391
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.subjectRoteiro audiovisualpt
dc.subjectInfantojuvenilpt
dc.subjectInfantilpt
dc.subjectCriançapt
dc.subjectEducação sexualpt
dc.subjectMédia-metragaempt
dc.subjectFilmept
dc.subjectSexualidadept
dc.subjectReproduçãopt
dc.subjectConcepçãopt
dc.subjectAudiovisual scripten
dc.subjectInfanten
dc.subjectChildishen
dc.subjectYouthen
dc.subjectChilden
dc.subjectSex educationen
dc.subjectFilmen
dc.subjectSexualityen
dc.subjectReproductionen
dc.subjectConceptionen
dc.titlePé de irmãozinho: roteiro de média-metragem infantil sobre educação sexualpt
dc.title.alternativePé de irmãozinho: children's medium-length script about sex educationen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação: Rádio, Televisão e Internet - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ramos_mdm_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
44.34 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ramos_mdm_autorizacao_bauru.pdf
Tamanho:
232.08 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: