Publicação: Os textos no ensino de filosofia
dc.contributor.author | Oliveira, Paula Ramos de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:27:31Z | |
dc.date.available | 2015-07-15T18:27:31Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | When someone teaches Philosophy, he or she must be conscious that in the texts there is a compound of three kinds of experience: reading, thinking and writing. These three types of experience blend form and content of the text when one thinks, writes and reads. Then these experiences have an face as shape and another face including thinking, writing and reading in a continuous tension because it is related to a practice that is in this same context, that of philosophy. | en |
dc.description.abstract | Quando alguém ensina filosofia, ele ou ela deve ter consciência de que essa experiência é uma combinação de três tipos de experiência: pensar, escrever e ler. Esses três tipos misturam forma e conteúdo do texto quando pensamos, escrevemos e dizemos. Portanto, essas experiências têm uma face que constitui como forma e outra face que inclui pensamento, escrita e fala, todas em tensão contínua nesse mesmo contexto, aquele da filosofia. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara Jau, Km 1, Bairro dos Machados, CEP 14800901, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara Jau, Km 1, Bairro dos Machados, CEP 14800901, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 35-44 | |
dc.identifier | http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/view/2696 | |
dc.identifier.citation | Dialogia, v. 13, p. 35-44, 2011. | |
dc.identifier.doi | 10.5585/DialogiaN13.2696 | |
dc.identifier.file | ISSN1983-9294-2011-13-35-44.pdf | |
dc.identifier.issn | 1983-9294 | |
dc.identifier.lattes | 1788063551247254 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0001-9620-5964 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/124705 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Dialogia | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Experience | en |
dc.subject | Form and shape | en |
dc.subject | Philosophy | en |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Texts | en |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Experiência | pt |
dc.subject | Filosofia | pt |
dc.subject | Forma e conteúdo | pt |
dc.subject | Texto | pt |
dc.title | Os textos no ensino de filosofia | pt |
dc.title.alternative | The texts in the teaching of Philosophy | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 1788063551247254 | |
unesp.author.orcid | 0000-0001-9620-5964 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara | pt |
unesp.department | Ciências da Educação - FCLAR | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN1983-9294-2011-13-35-44.pdf
- Tamanho:
- 232.84 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format