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Publicação:
A iteratividade: do melodrama à narrativa audiovisual sob demanda

dc.contributor.authorAffini, Leticia Passos [UNESP]
dc.contributor.authorCazani Júnior, Luis Enrique [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:04:19Z
dc.date.available2016-03-02T13:04:19Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractThe repetition should be understood as the property of mass cultural products, originated from the need to minimize the dispersion of the audience in their enjoyment. Based on this assumption, this paper measures the rate of iteration manifested in the scripts of the following serial fictions: Duas Caras, A Grande Família and House of Cards. Established itself as a method of scene analysis proposed by McKee (2008), questioned whether the lack of classical education of the public and rescued the forms assumed by repeating the melodrama, romance-serial and dramaturgy: asides, monologues, confidences and planar scenes. The proposal was applied in two scripts for each of the aforementioned productions. Considering the data collected, it appears that there was reduction in repeat products offered on demand thanks to the possibility of handling the flow and the attention given receptor.en
dc.description.abstractCompreende-se repetição como uma propriedade dos produtos culturais, que se origina da necessidade de minimizar a dispersão da audiência durante a fruição. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho mensura o índice de iteração manifestado nos roteiros das seguintes ficções seriadas: Duas Caras, A Grande Família e House of Cards. Como método, estabeleceu-se a análise de cena proposta por Mckee (2008), questionou-se o analfabetismo do público e resgataram-se as formas assumidas pela repetição no melodrama, no romance-folhetim e na dramaturgia: apartes, monólogos, confidências e cenas planas. A proposta foi aplicada em dois roteiros de cada uma das produções citadas. Considerando-se os dados levantados, conclui-se que há uma diminuição da repetição em produtos ofertados sob demanda, graças à possibilidade de manuseio do fluxo e à atenção dedicada do receptor.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru
dc.format.extent1-11
dc.identifierhttp://www.razonypalabra.org.mx/N/N89/index89.html
dc.identifier.citationRazón y Palabra, v. 20, n. 89, p. 01-11, 2015.
dc.identifier.fileISSN1605-4806-2015-20-89-01-11.pdf
dc.identifier.issn1605-4806
dc.identifier.lattes8417343618934636
dc.identifier.lattes1338431203182045
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135766
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRazón y Palabra
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectAudiovisualen
dc.subjectRepetitionen
dc.subjectOn demanden
dc.subjectAudiovisualpt
dc.subjectRepetiçãopt
dc.subjectSob demandapt
dc.titleA iteratividade: do melodrama à narrativa audiovisual sob demandapt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8417343618934636
unesp.author.lattes1338431203182045
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

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