Logotipo do repositório
 

Publicação:
Dificuldades de aprendizagem na linguagem escrita

dc.contributor.advisorOsti, Andréia [UNESP]
dc.contributor.authorMadeira, Beatriz Colpani
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-07-13T18:44:14Z
dc.date.available2023-07-13T18:44:14Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractO domínio das habilidades de escrita e de leitura são as bases para viver uma vida plena em sociedade, e se caracterizam como um fator de extrema importância para outros aprendizados que virão durante a vida escolar. Considerando que as dificuldades de aprendizagem na linguagem escrita são recorrentes nas salas de aula do Ensino Fundamental I, e há ainda impasses para com a temática, o presente trabalho, de natureza qualitativa e exploratória, buscou através de uma revisão bibliográfica conhecer as definições das dificuldades de aprendizagem na linguagem escrita e entender como elas se manifestam nas crianças em idade escolar, sobretudo no período de alfabetização. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico de artigos no banco de dados da Scielo, entre os anos de 2010 a 2020. Entende-se que esta pesquisa buscou olhar para as necessidades e especificidades dos alunos que se caracterizam com dificuldades de aprendizagem na escrita, e possibilita uma reflexão sobre as estratégias e recursos para a superação das mesmas, buscando o desenvolvimento integral destas crianças.pt
dc.description.abstractMastering writing and reading skills are the foundations for living a full life in society, and are characterized as a factor of utmost importance for other learnings that will come during school life. Considering that the learning difficulties in written language are recurrent in the classrooms of Elementary School I, and there are still impasses with the theme, the present work, of a qualitative and exploratory nature, sought through a bibliographic review to know the definitions of learning difficulties in written language and understand how they manifest themselves in school-age children, especially during the literacy period. In this regard, a bibliographic survey of articles was carried out in the Scielo’s database, between 2010 and 2020. It is understood that this research sought to look at the needs and specificities of students who are characterized with learning difficulties in writing, and enables a reflection on the strategies and resources for overcoming them, seeking the integral development of these children.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/244572
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt
dc.subjectEscritapt
dc.subjectAlfabetizaçãopt
dc.subjectLearning difficultiesen
dc.subjectWritingen
dc.subjectLiteracyen
dc.titleDificuldades de aprendizagem na linguagem escritapt
dc.title.alternativeLearning difficulties in written languageen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
madeira_bc_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
682.82 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.44 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
madeira_bc_autorizacao_rcla.pdf
Tamanho:
399.78 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: