Logotipo do repositório
 

Publicação:
Educação para as mídias na formação de professores: uma proposta transmídia entre Web e TV digital

dc.contributor.advisorBizelli, José Luís [UNESP]
dc.contributor.authorCerigatto, Mariana Pícaro [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:05Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:05Z
dc.date.issued2012-03-13
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma metodologia pedagógica voltada para atividades de leitura e escrita da linguagem audiovisual e se esboça em plataformas digitais de educação e na formação inicial de professores de língua portuguesa. Os objetivos foram desenvolver um curso de alfabetização à linguagem do audiovisual em formato semipresencial utilizando como suporte o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e indicar possibilidades de combinação dessa modalidade web com televisão digital. As atividades seguem fundamentos da media literacy, área interdisciplinar que se preocupa em desenvolver formar de ensinar e aprender aspectos relevantes dos meios de comunicação na sociedade, e de princípios da aprendizagem colaborativa e construtivista. São exemplificadas experiências de transposição entre plataformas, limitações da televisão digital e uma proposta de 'parceria' entre web e televisão digital, dentro de uma estratégia de educação transmídiapt
dc.description.abstractEste trabajo presenta uma metodologia centrada en la enseñanza de lectura y escritura actividades de lenguaje audiovisual y se describe en las plataformas digitales en la educácion y la formación de professores de idioma português. Los objetivos fueron desarrollar um un curso de alfabetización en el lenguaje de formato visual utilizando como apoyo el entorno virtual de aprendizaje Moodle y indicar las possibilidades de combinar esta modalidad web con la televisión digital. Las actividades siguen los fundamentos de la media literacy, campo interdisciplinario que se ocupa em desarrolar formas de enseñar y aprender los aspectos relevantes de la inserción de los medios de comunicación en la sociedade, y los principios del aprendizaje colaborativa y constructivista. Son ejemplificadas experiencias de la transposición entre plataformas, las limitaciones de a televisión digital y un propuesta de associación entre la web y la televisión digital, dentro de una estrategia de educación transmediaes
dc.format.extent186 f. : il.
dc.identifier.aleph000688145
dc.identifier.capes33004056088P9
dc.identifier.citationCERIGATTO, Mariana Pícaro. Educação para as mídias na formação de professores: uma proposta transmídia entre Web e TV digital. 2012. 186 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
dc.identifier.filecerigatto_mp_me_bauru.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89514
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectDigital mediaen
dc.subjectEducationen
dc.subjectDigital televisionen
dc.titleEducação para as mídias na formação de professores: uma proposta transmídia entre Web e TV digitalpt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramTelevisão Digital: Informação e Conhecimento - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação, informação e educação digitalpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
cerigatto_mp_me_bauru.pdf
Tamanho:
2.14 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format