Publicação: O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar.
Descrição
Palavras-chave
Divulgação científica, Educação problematizadora, Sequência didática
Idioma
Português
Como citar
Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014.