Logotipo do repositório
 

Publicação:
O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora

dc.contributor.authorArenghi, Luis Eduardo Birello [UNESP]
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:45Z
dc.date.available2016-03-02T13:02:45Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil
dc.format.extent30-35
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3186
dc.identifier.citationRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014.
dc.identifier.fileISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf
dc.identifier.issn0121-3814
dc.identifier.lattes2571977671030681
dc.identifier.lattes5809010042856167
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135436
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectDivulgação científicapt
dc.subjectEducação problematizadorapt
dc.subjectSequência didáticapt
dc.titleO desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadorapt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2571977671030681
unesp.author.lattes5809010042856167
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.departmentEducação - FCpt
unesp.departmentFísica e Química - FEISpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf
Tamanho:
94.49 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format