Publicação: O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora
dc.contributor.author | Arenghi, Luis Eduardo Birello [UNESP] | |
dc.contributor.author | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:45Z | |
dc.date.available | 2016-03-02T13:02:45Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | A proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 30-35 | |
dc.identifier | http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3186 | |
dc.identifier.citation | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014. | |
dc.identifier.file | ISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf | |
dc.identifier.issn | 0121-3814 | |
dc.identifier.lattes | 2571977671030681 | |
dc.identifier.lattes | 5809010042856167 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135436 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Divulgação científica | pt |
dc.subject | Educação problematizadora | pt |
dc.subject | Sequência didática | pt |
dc.title | O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 2571977671030681 | |
unesp.author.lattes | 5809010042856167 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteira | pt |
unesp.department | Educação - FC | pt |
unesp.department | Física e Química - FEIS | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf
- Tamanho:
- 94.49 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format