Logotipo do repositório
 

Publicação:
Estratégias da comunicação no cinema pós-11 de setembro: a legitimação da guerra

dc.contributor.advisorVicente, Maximiliano Martin [UNESP]
dc.contributor.authorCabral, Raquel [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:03Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:03Z
dc.date.issued2006-11-30
dc.description.abstractPensando nas sofisticadas estratégias da comunicação, que ora seduzem, ora inibem valores e legitimam ideologias, é que analisamos o cinema sob o ponto de vista político. Neste sentido, nos perguntamos: como estudar uma arte, que ao mesmo tempo em que é arte, é também um meio de comunicação? Acreditamos que, conhecer sua manifestação no interior das sociedades é também compreender como arte e política se relacionam, pautando e influenciando muitas vezes, o cotidiano das populações, no nosso caso, através de filmes e trailers de guerra. Assim, é que nossa pesquisa essencialmente qualitativa, interpreta o cinema: como espaço de mediação entre cultura, política, mercado e sociedade, um campo de batalha da comunicação social, que recria a guerra cinematográfica para discutir ou reafirmar valores que promovem e incentivam conflitos; para criticar posicionamentos políticos, para resistir à hegemonia nas suas mais diversas faces e quem sabe assim, vir a apontar os caminhos rumo a uma cultura da paz.pt
dc.description.abstractWe analyze the cinema under a political a point of view when we think about high strategy of communications, which sometimes enchant or sometimes hinder values and became truth some ideology. This way, we ask ourselves: how study an art, which the same time is an art and also media? We believe on knowing this manifestation in the inner of societies is also understand how art and politic are related, they often show and flow into the daily life of the people, in our condition, this influence is through war films and war trailers. So, in our quality survey we explain the cinema like a space of meditation among culture, politic, market and society, a battle field of social communication, where rebuild a war of the cinema to discuss or to reaffirm values which promote and estimulate conflicts, criticize politics attitude, to resist to the hegemony in their different ways and who knows, point a way to a culture of peace.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent115 f. : il. + anexo
dc.identifier.aleph000491603
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.citationCABRAL, Raquel. Estratégias da comunicação no cinema pós-11 de setembro: a legitimação da guerra. 2006. 115 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2006.
dc.identifier.filecabral_r_me_bauru.pdf
dc.identifier.lattes5606170947611867
dc.identifier.lattes8685025568220791
dc.identifier.orcid0000-0002-0545-498X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89451
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectCinemapt
dc.subjectEstrategiapt
dc.subjectPolíticapt
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectCineen
dc.subjectPoliticsen
dc.titleEstratégias da comunicação no cinema pós-11 de setembro: a legitimação da guerrapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5606170947611867
unesp.author.lattes8685025568220791[1]
unesp.author.orcid0000-0002-0545-498X[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
cabral_r_me_bauru.pdf
Tamanho:
921.84 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format