Logotipo do repositório
 

Publicação:
Formação continuada de professores na perspectiva crítica: contribuições à prática docente

dc.contributor.authorFagundes, Andrea Vassallo [UNESP]
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:57:42Z
dc.date.available2016-03-02T12:57:42Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractTeachers’ formation presents itself, nowadays, as one of the challenges to Education. Th is article looks forward to analyze the teachers’ continuing formation, taking as basis the refl exive critical perspective with a view to autonomy and emancipation of the teachers’ practice. Th e comprehension of the education that aims the critical citizen formation and the emphasis on the constant teachers’ qualifi cation, having the school as privileged locus for formation and critical refl ection as a principle, are themes to be approached in this paper.en
dc.description.abstractA formação de professores se apresenta, nos dias atuais, como um dos desafios postos à educação. Este artigo procura analisar a formação continuada de professores, tendo como pressuposto a perspectiva reflexiva crítica com vistas à autonomia e emancipação da prática docente. A compreensão de uma educação que visa à formação de cidadãos críticos e a ênfase na constante qualificação docente, tendo a escola como lócus privilegiado de formação e a reflexão crítica como princípio são temas a serem abordados neste trabalho.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil
dc.format.extent63-72
dc.identifierhttp://instrumento.ufjf.emnuvens.com.br/revistainstrumento/article/view/1601
dc.identifier.citationInstrumento, v. 13, n. 2, p. 63-72, 2011.
dc.identifier.fileISSN1516-6368-2011-13-02-63-72.pdf
dc.identifier.issn1516-6368
dc.identifier.lattes2431034310174335
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134621
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofInstrumento
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectContinuing teachers’ formationen
dc.subjectCritical reflectionen
dc.subjectFormação continuada de professorespt
dc.subjectReflexão críticapt
dc.subjectAutonomia e emancipaçãopt
dc.titleFormação continuada de professores na perspectiva crítica: contribuições à prática docentept
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2431034310174335
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatupt
unesp.departmentEducação - IBBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1516-6368-2011-13-02-63-72.pdf
Tamanho:
132.58 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format