Logotipo do repositório
 

Publicação:
Relato, projeto de estágio, e prática de ensino entre alunos de licenciatura e alunos da escola pública

dc.contributor.authorCosta, Alberto Luiz Pereira da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:23Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:23Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractUltimamente temos nos deparado com diversos projetos que contemplam a parceria entre instituições de ensino Universidade – Escola Pública. Sabemos que essa relação é fundamental, principalmente para os alunos de licenciatura que irão atuar nestas escolas, pois o compartilhamento faz com que os atores envolvidos vivam experiências motivadoras ou não para exercer a carreira docente. Desta forma, este trabalho tem como objetivo apresentar uma integração entre futuros professores de matemática e os alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de uma região do interior de São Paulo. A ideia surgiu por meio de um projeto de extensão oferecido para essa faixa de escolaridade, durante as aulas da disciplina de Prática de Ensino de Matemática e Estágio Supervisionado no início de 2011. Entre algumas reflexões sobre o ambiente escolar de educação básica e a sua relação com a disciplina de matemática, percebemos ser pertinente elaborar e ministrar um curso que desse ênfase em tópicos de matemática aplicada para alunos do ensino médio. Esta prática de parceria contribuiu para a troca de experiências entre os envolvidos, além dos graduandos cumprirem uma carga horária com projetos que são obrigatórios para o estágio docência.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.format.extent4439-4445
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4439-4445
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4439-4445.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141773
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectProjetopt
dc.subjectEstágiopt
dc.subjectPrática de ensinopt
dc.titleRelato, projeto de estágio, e prática de ensino entre alunos de licenciatura e alunos da escola públicapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-4439-4445.pdf
Tamanho:
494.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format