Publicação: Relato, projeto de estágio, e prática de ensino entre alunos de licenciatura e alunos da escola pública
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Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
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Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Ultimamente temos nos deparado com diversos projetos que contemplam a parceria entre instituições de ensino Universidade – Escola Pública. Sabemos que essa relação é fundamental, principalmente para os alunos de licenciatura que irão atuar nestas escolas, pois o compartilhamento faz com que os atores envolvidos vivam experiências motivadoras ou não para exercer a carreira docente. Desta forma, este trabalho tem como objetivo apresentar uma integração entre futuros professores de matemática e os alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de uma região do interior de São Paulo. A ideia surgiu por meio de um projeto de extensão oferecido para essa faixa de escolaridade, durante as aulas da disciplina de Prática de Ensino de Matemática e Estágio Supervisionado no início de 2011. Entre algumas reflexões sobre o ambiente escolar de educação básica e a sua relação com a disciplina de matemática, percebemos ser pertinente elaborar e ministrar um curso que desse ênfase em tópicos de matemática aplicada para alunos do ensino médio. Esta prática de parceria contribuiu para a troca de experiências entre os envolvidos, além dos graduandos cumprirem uma carga horária com projetos que são obrigatórios para o estágio docência.
Descrição
Palavras-chave
Projeto, Estágio, Prática de ensino
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4439-4445