Logotipo do repositório
 

Publicação:
O discurso da propaganda institucional: o Banco do Brasil faz 200 anos

dc.contributor.advisorPortela, Jean Cristtus [UNESP]
dc.contributor.authorTicianelli, Raquel Buchaim [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:22:40Z
dc.date.available2018-08-30T18:22:40Z
dc.date.issued2010-12
dc.description.abstractThis research aims to analyze, from the theory of french semiotics, the branding campaign that the Banco do Brasil celebrates its 200th anniversary. Will be analyzed in detail that institutional propaganda aired on television during the anniversary of the Banco do Brasil. Since one of the areas of professional public relations is to study and work on communication for different audiences, the discourse and communication are essential factors led to a good contact between the company and its stakeholders. Considering that the campaign of 200 years of the Banco do Brasil was prepared for both your internal and external audiences, the peace of the research becomes a very rich part of this branch for the study of performance of public relations. French Semiotics, as a theory of meaning is a descriptive and analytical methodology that provides a means for reading, interpretation, exploration and deconstruction of meaning. The semiotic analysis of the peace, by the means of this methodology, will analyze the reading of the language of the texts audiovisual and verb-visual of the campaign of the 200th anniversary of the Banco do Brasilen
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo analisar, segundo a perspectiva da Semiótica greimasiana, a campanha institucional que o Banco do Brasil fez em comemoração aos seus 200 anos de fundação. Será analisada em detalhes uma propaganda institucional veiculada na televisão durante o período de aniversário do Banco do Brasil. Visto que uma das áreas de atuação do profissional de Relações Públicas é estudar e trabalhar a comunicação para diversos públicos, o discurso e a comunicação dirigida são fatores imprescindíveis para um bom contato entre a empresa e seus públicos. Levando em consideração que a campanha de 200 anos do Banco do Brasil foi elaborada tanto para seu público interno quanto externo, o corpus da pesquisa torna-se uma peça muito rica para o estudo desse ramo de atuação do relações-públicas. A Semiótica greimasiana, enquanto teoria da significação é uma metodologia descritiva e analítica que oferece meios para a leitura, interpretação, exploração e desconstrução do sentido. A análise semiótica do corpus, por meio dessa metodologia, aprofundará a leitura da linguagem dos textos audiovisuais e verbovisuais da campanha de aniversário de 200 anos do Banco do Brasilpt
dc.format.extent63 p.
dc.identifier.aleph000888115
dc.identifier.citationTICIANELLI, Raquel Buchaim. O discurso da propaganda institucional: o Banco do Brasil faz 200 anos. 2010. 63 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000888115.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155673
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectBanco do Brasilpt
dc.subjectSemioticapt
dc.subjectPropagandapt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectCommunicationpt
dc.titleO discurso da propaganda institucional: o Banco do Brasil faz 200 anospt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000888115.pdf
Tamanho:
813.75 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format