Logotipo do repositório
 

Publicação:
Diário de uma professora em formação: a composição do currículo de Artes Visuais

dc.contributor.advisorAlencar, Valéria Peixoto de [UNESP]
dc.contributor.authorXavier, Nívea Bandeira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2019-05-24T18:00:55Z
dc.date.available2019-05-24T18:00:55Z
dc.date.issued2018-07-28
dc.description.abstractEste trabalho funciona como um diário de bordo, palavras/narrativas que brotaram de um percurso e que foi tomando corpo de uma pesquisa na percepção de um processo como estudo de caso. A questão curricular atrelada à vida de uma professora se ergueu como problemática desde o processo de graduação sobre os modos de se propor um currículo me levando assim, ao curso de mestrado para desenvolver um olhar para as teorias curriculares e como o currículo se desenvolvia no espaço escolar que me encontrava. A narrativa foi sendo construída aliada a minha memória escolar aluna/professora provocando uma reflexão sobre os apontamentos em uma estruturação curricular de um lado, previamente estabelecida e por outro lado, uma construção mútua com os alunos e seus discursos em sala de aula.pt
dc.description.abstractThis work acts like a logbook, words / narratives that came out from a pathway and that has taken body of a research in perception of a process as a case study. The curricular issue related to the life of a teacher has arisen as a problematic since the graduation process on a way to propose a curriculum taking me thus to the masters course in order to develop a deeper look toward the curricular theories and how would the curriculum work out in a school I was based. The narrative has being built regarded my own memory as a student/teacher leading to a reflection on the curricular structuring according to one’s perspective, previously established and to the other hand, a mutual construction among students and their discourses in the classroom.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.identifier.aleph000916961
dc.identifier.capes41002016026P1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/182126
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectNarrativapt
dc.subjectConstrução curricularpt
dc.subjectPrática docentept
dc.subjectDiscurso discentept
dc.subjectNarrativeen
dc.subjectCurricular buildingen
dc.subjectTeaching practiceen
dc.subjectStudent discourseen
dc.titleDiário de uma professora em formação: a composição do currículo de Artes Visuaispt
dc.title.alternativeA formation teacher's diary: the structure of Visual Arts curriculumen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramArtes (mestrado profissional) - IApt
unesp.knowledgeAreaArte e educaçãopt
unesp.researchAreaProcessos de ensino, aprendizagem e criação em artespt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
xavier_nb_me_ia.pdf
Tamanho:
1.8 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.97 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: