Publicação: Diário de uma professora em formação: a composição do currículo de Artes Visuais
dc.contributor.advisor | Alencar, Valéria Peixoto de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Xavier, Nívea Bandeira [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T18:00:55Z | |
dc.date.available | 2019-05-24T18:00:55Z | |
dc.date.issued | 2018-07-28 | |
dc.description.abstract | Este trabalho funciona como um diário de bordo, palavras/narrativas que brotaram de um percurso e que foi tomando corpo de uma pesquisa na percepção de um processo como estudo de caso. A questão curricular atrelada à vida de uma professora se ergueu como problemática desde o processo de graduação sobre os modos de se propor um currículo me levando assim, ao curso de mestrado para desenvolver um olhar para as teorias curriculares e como o currículo se desenvolvia no espaço escolar que me encontrava. A narrativa foi sendo construída aliada a minha memória escolar aluna/professora provocando uma reflexão sobre os apontamentos em uma estruturação curricular de um lado, previamente estabelecida e por outro lado, uma construção mútua com os alunos e seus discursos em sala de aula. | pt |
dc.description.abstract | This work acts like a logbook, words / narratives that came out from a pathway and that has taken body of a research in perception of a process as a case study. The curricular issue related to the life of a teacher has arisen as a problematic since the graduation process on a way to propose a curriculum taking me thus to the masters course in order to develop a deeper look toward the curricular theories and how would the curriculum work out in a school I was based. The narrative has being built regarded my own memory as a student/teacher leading to a reflection on the curricular structuring according to one’s perspective, previously established and to the other hand, a mutual construction among students and their discourses in the classroom. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | |
dc.identifier.aleph | 000916961 | |
dc.identifier.capes | 41002016026P1 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/182126 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Narrativa | pt |
dc.subject | Construção curricular | pt |
dc.subject | Prática docente | pt |
dc.subject | Discurso discente | pt |
dc.subject | Narrative | en |
dc.subject | Curricular building | en |
dc.subject | Teaching practice | en |
dc.subject | Student discourse | en |
dc.title | Diário de uma professora em formação: a composição do currículo de Artes Visuais | pt |
dc.title.alternative | A formation teacher's diary: the structure of Visual Arts curriculum | en |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
unesp.graduateProgram | Artes (mestrado profissional) - IA | pt |
unesp.knowledgeArea | Arte e educação | pt |
unesp.researchArea | Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- xavier_nb_me_ia.pdf
- Tamanho:
- 1.8 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.97 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: