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Publicação:
Sistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração total

dc.contributor.advisorCaporalli Filho, Angelo [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Denis Takachi Mizobuchi de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:21:28Z
dc.date.available2018-08-30T18:21:28Z
dc.date.issued2016-12-14
dc.description.abstractA motor vehicle can improove its performance to overcome situations with most different kinds of ground if equipped with more than one drive axle, thinking about this condition, all wheel drive vehicle were developed. Across the years, started a new kind of motorsport, where these vehicles were applied to ride through these terrains as a recreational activity. Indded, with the development of the Sport, the OEM parts became undersized to the forces applied to then. With this need, a new model of front drive axle became necessary, to hold the loads of the vehicle weight and to transfer all the torq applied by the powertrain.In this project, were studied the main steering geometries, to build a articulated knuckle to be applied in a front drive axle in a four Wheel drive vehicleen
dc.description.abstractUm veículo automotor pode melhorar sua capacidade de contornar situações com pisos adversos se possuir tração em mais de um eixo, desta forma foram projetados os veículos de tração total. Com o passar dos anos iniciou-se uma nova modalidade automobilística que envolvia o emprego destes veículos propositalmente em terrenos acidentados com o propósito recreativo. Entretanto com o avanço da modalidade, as peças originais dos veículos passaram a ficar subdimensionadas para o esforço à elas submetido. Desta forma, houve a necessidade de um novo conjunto de eixo dianteiro que fosse capaz de suportar os esforços de suporte do peso do veículo, bem como transmitir o torque fornecido pelo conjunto motriz. Neste projeto foram estudadas as principais geometrias de direção e construção do sistema de articulação do eixo dianteiro de um veículo empregado para tal atividadept
dc.format.extent62 f.
dc.identifier.aleph000882648
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Denis Takachi Mizobuchi de. Sistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração total. 2016. 62 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-02/000882648.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155389
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectVeículos a motorpt
dc.subjectPneus - Traçãopt
dc.subjectEixospt
dc.subjectVeículos a motor - Dispositivos de controle da poluiçãopt
dc.titleSistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração totalpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes0512264136828789[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-3378-6295[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

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