Publicação: Sistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração total
dc.contributor.advisor | Caporalli Filho, Angelo [UNESP] | |
dc.contributor.author | Oliveira, Denis Takachi Mizobuchi de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-08-30T18:21:28Z | |
dc.date.available | 2018-08-30T18:21:28Z | |
dc.date.issued | 2016-12-14 | |
dc.description.abstract | A motor vehicle can improove its performance to overcome situations with most different kinds of ground if equipped with more than one drive axle, thinking about this condition, all wheel drive vehicle were developed. Across the years, started a new kind of motorsport, where these vehicles were applied to ride through these terrains as a recreational activity. Indded, with the development of the Sport, the OEM parts became undersized to the forces applied to then. With this need, a new model of front drive axle became necessary, to hold the loads of the vehicle weight and to transfer all the torq applied by the powertrain.In this project, were studied the main steering geometries, to build a articulated knuckle to be applied in a front drive axle in a four Wheel drive vehicle | en |
dc.description.abstract | Um veículo automotor pode melhorar sua capacidade de contornar situações com pisos adversos se possuir tração em mais de um eixo, desta forma foram projetados os veículos de tração total. Com o passar dos anos iniciou-se uma nova modalidade automobilística que envolvia o emprego destes veículos propositalmente em terrenos acidentados com o propósito recreativo. Entretanto com o avanço da modalidade, as peças originais dos veículos passaram a ficar subdimensionadas para o esforço à elas submetido. Desta forma, houve a necessidade de um novo conjunto de eixo dianteiro que fosse capaz de suportar os esforços de suporte do peso do veículo, bem como transmitir o torque fornecido pelo conjunto motriz. Neste projeto foram estudadas as principais geometrias de direção e construção do sistema de articulação do eixo dianteiro de um veículo empregado para tal atividade | pt |
dc.format.extent | 62 f. | |
dc.identifier.aleph | 000882648 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Denis Takachi Mizobuchi de. Sistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração total. 2016. 62 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-02/000882648.pdf | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/155389 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Veículos a motor | pt |
dc.subject | Pneus - Tração | pt |
dc.subject | Eixos | pt |
dc.subject | Veículos a motor - Dispositivos de controle da poluição | pt |
dc.title | Sistema de direção aplicado em eixos trativos em veículos de tração total | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 0512264136828789[1] | |
unesp.advisor.orcid | 0000-0002-3378-6295[1] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetá | pt |
unesp.undergraduate | Engenharia Mecânica - FEG | pt |
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