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Publicação:
Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica

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Data

Orientador

Rossi, Célia Regina
Araújo, Marilia Frassetto de

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IBRC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Not available

Resumo (português)

Este trabalho teve como objetivo analisar como estão os estudos quanto a educação inclusiva e formação de professores no contexto nacional, nos últimos doze anos. O foco foram a formação de professores e a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no sistema de ensino regular, mais especificamente na educação infantil (3 a 5 anos). Tratou-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e a metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. Para isso, foi realizado levantamento teórico com o intuito de compreender o histórico da Educação e concepções sobre a educação inclusiva. Posteriormente foi feito um levantamento utilizando o banco de dados Scientific Eletronic Library Online - SciELO, onde foram encontrados artigos de diferentes autores abordando a temática, os quais foram selecionados e analisados a luz do referencial teórico baseado nos objetivos que foram estabelecidos. O resultado desse estudo apontou para a necessidade da ressignificação da compreensão do que é a inclusão para que se possa criar estratégias a fim de alcançar novos resultados nessa área

Descrição

Palavras-chave

Inclusão em educação, Professores - Formação, Educação de crianças, Pesquisa bibliografica, Pessoas com deficiência, Educação, Brasil

Idioma

Português

Como citar

PAES, Sarah Santos. Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica. 2018. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2018.

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