Publicação: Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica
dc.contributor.advisor | Rossi, Célia Regina [UNESP] | |
dc.contributor.advisor | Araújo, Marilia Frassetto de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Paes, Sarah Santos [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2021-03-10T12:57:04Z | |
dc.date.available | 2021-03-10T12:57:04Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.description.abstract | Not available | en |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo analisar como estão os estudos quanto a educação inclusiva e formação de professores no contexto nacional, nos últimos doze anos. O foco foram a formação de professores e a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no sistema de ensino regular, mais especificamente na educação infantil (3 a 5 anos). Tratou-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e a metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. Para isso, foi realizado levantamento teórico com o intuito de compreender o histórico da Educação e concepções sobre a educação inclusiva. Posteriormente foi feito um levantamento utilizando o banco de dados Scientific Eletronic Library Online - SciELO, onde foram encontrados artigos de diferentes autores abordando a temática, os quais foram selecionados e analisados a luz do referencial teórico baseado nos objetivos que foram estabelecidos. O resultado desse estudo apontou para a necessidade da ressignificação da compreensão do que é a inclusão para que se possa criar estratégias a fim de alcançar novos resultados nessa área | pt |
dc.format.extent | 60 f. | |
dc.identifier.aleph | 990009153220206341 | |
dc.identifier.citation | PAES, Sarah Santos. Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica. 2018. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2018. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-05-23/000915322.pdf | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/203433 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Alma | |
dc.subject | Inclusão em educação | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Educação de crianças | pt |
dc.subject | Pesquisa bibliografica | pt |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Brasil | pt |
dc.title | Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 5048619255003350[1] | |
unesp.advisor.orcid | 0000-0002-2903-4955[1] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro | pt |
unesp.undergraduate | Pedagogia - IBRC | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1