Logotipo do repositório
 

Publicação:
Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica

dc.contributor.advisorRossi, Célia Regina [UNESP]
dc.contributor.advisorAraújo, Marilia Frassetto de [UNESP]
dc.contributor.authorPaes, Sarah Santos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:57:04Z
dc.date.available2021-03-10T12:57:04Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractNot availableen
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar como estão os estudos quanto a educação inclusiva e formação de professores no contexto nacional, nos últimos doze anos. O foco foram a formação de professores e a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no sistema de ensino regular, mais especificamente na educação infantil (3 a 5 anos). Tratou-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e a metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. Para isso, foi realizado levantamento teórico com o intuito de compreender o histórico da Educação e concepções sobre a educação inclusiva. Posteriormente foi feito um levantamento utilizando o banco de dados Scientific Eletronic Library Online - SciELO, onde foram encontrados artigos de diferentes autores abordando a temática, os quais foram selecionados e analisados a luz do referencial teórico baseado nos objetivos que foram estabelecidos. O resultado desse estudo apontou para a necessidade da ressignificação da compreensão do que é a inclusão para que se possa criar estratégias a fim de alcançar novos resultados nessa áreapt
dc.format.extent60 f.
dc.identifier.aleph990009153220206341
dc.identifier.citationPAES, Sarah Santos. Educação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográfica. 2018. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-05-23/000915322.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203433
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectInclusão em educaçãopt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectPesquisa bibliograficapt
dc.subjectPessoas com deficiênciapt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectBrasilpt
dc.titleEducação inclusiva e professores da educação infantil: uma revisão bibliográficapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes5048619255003350[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-2903-4955[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBRCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000915322.pdf
Tamanho:
507.34 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format