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Publicação:
A intertextualidade de cinema e publicidade: as campanhas Bardahl e Tigre

dc.contributor.advisorBulhões, Marcelo Magalhães [UNESP]
dc.contributor.authorTalamonte, Maéve Cristina Barnabé [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2017-11-29T12:01:37Z
dc.date.available2017-11-29T12:01:37Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.description.abstractEmbora o Cinema e a Publicidade sejam manifestações e áreas distintas, existem afinidades complexas e variadas entre ambos. Há tempos, a publicidade apoia-se no cinema em suas criações, recorrendo a gêneros consagrados. Campo ágil em um mundo movente de imagens, de sons, de ideias que se misturam, se inter-relacionam e, portanto, no cerne das mais diversas possibilidades de uma comunicação híbrida, a publicidade é não raramente impregnada de referências do cinema, sendo associando-se a ele na produção audiovisual. A narrativa audiovisual publicitária tem o propósito de atrair o espectador, surpreendendo, seduzindo - o, provocando emoções. Neste projeto procura-se analisar a interface publicidade e cinema a partir das relações intertextuais em torno do gênero noir. Para o estudo será usado aporte teórico sobre cinema e da publicidade e, principalmente, a respeito da teoria da intertextualidade. A pesquisa pretende avaliar a presença do gênero noir nas peças Tigre e Bardhal, buscando aferir suas estratégias mercadológico-narrativas de sedução do espectadorconsumidor.pt
dc.description.abstractAlthough Cinema and Advertising are manifestations and distinct areas, there are complex and varied affinities between them. Advertising has long rested on film in its creations, drawing on established genres. An agile field in a moving world of images, sounds, ideas that mix, interrelate and therefore, at the heart of the most diverse possibilities of hybrid communication, advertising is not infrequently impregnated with cinema references, being associated to him in audiovisual production. The advertising audiovisual narrative has the purpose of attracting the viewer, surprising, seducing, provoking emotions. In this project we try to analyze the advertising and cinema interface from the intertextual relations around the noir genre. For the study will be used theoretical contribution on cinema and advertising and, especially, on the theory of intertextuality. The research intends to evaluate the presence of the genre noir in the pieces Tigre and Bardhal, seeking to assess its marketing-narrative strategies of seduction of the viewer-consumer.en
dc.identifier.aleph000894620
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/152173
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectCinemapt
dc.subjectAudiovisualpt
dc.subjectIntertextopt
dc.subjectGênero noirpt
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectIntertexten
dc.subjectGenre noiren
dc.titleA intertextualidade de cinema e publicidade: as campanhas Bardahl e Tigrept
dc.title.alternativeThe intertextuality of film and publicity: the campaigns bardahl and tirgeren
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt
unesp.researchAreaProdução de sentido na comunicação midiáticapt

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