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Publicação:
Saúde e trabalho: condição dos trabalhadores de telemarketing nos call centers no Brasil

dc.contributor.advisorCarvalhal, Marcelo Dornelis [UNESP]
dc.contributor.authorReis, Maycon Vinicius da Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:55:30Z
dc.date.available2021-03-10T12:55:30Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractWith the advancement of technology and mass media, the telephony service has grown and with it the services associated with consumer care and marketing. The service played by the telemarketing attendant, held in the Call Center companies, reaches all types of audiences, according to your service needs, from information, complaint, sale of products and the like. The labor market to perform this function in Brazil has grown since the years 2000, facilitating communication between companies and their customers. The attendants undergo several situations during the consultations, each calling, an unexpected situation to be resolved. Given this condition, the attendants over time may develop physical or psychological health problems, such as LER, DORT, tendinitis, spinal problems among others that cause the worker to leave his activities. The objective of this work is to verify how the work interferes directly and indirectly in the health of the operators, to make bibliographical readings of the proposed theme, and the way the company handles the welfare of its employee in order to soften any kind of health problem that may occuren
dc.description.abstractCom o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação em massa, o serviço de telefonia tem crescido e com ele os serviços associados ao atendimento ao consumidor e marketing. O serviço desempenhado pelo atendente de telemarketing, realizado nas empresas de Call Center, atinge todos os tipos de públicos, de acordo com as suas necessidades de atendimento, desde informação, reclamação, venda de produtos e afins. O mercado de trabalho para desempenhar essa função no Brasil tem crescido desde os anos 2000, onde houve a facilitação da comunicação entre as empresas e os seus clientes. Os atendentes passam por diversas situações durante os atendimentos, cada ligação, uma situação inesperada para ser resolvida. Diante dessa condição, os atendentes ao longo do tempo podem desenvolver problemas de saúde física ou psicológica, como LER, DORT, tendinite, problemas na coluna dentre outras que causam o afastamento do trabalhador de suas atividades. O objetivo deste trabalho é verificar como o trabalho interfere de forma direta e indiretamente na saúde dos operadores, visando fazer leituras bibliográficas do tema proposto, e a forma com que a empresa lida com o bem estar do seu funcionário, a fim de amenizar qualquer tipo de problema de saúde que possa ocorrerpt
dc.format.extent47 f.
dc.identifier.aleph990009188750206341
dc.identifier.citationREIS, Maycon Vinicius da Silva. Saúde e trabalho: condição dos trabalhadores de telemarketing nos call centers no Brasil. 2019. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Campus Experimental de Ourinhos, 2019.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-09-26/000918875.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203080
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectSaúdept
dc.subjectTrabalhopt
dc.subjectTelemarketing - Trabalhadorespt
dc.subjectCentros de atendimento ao cliente - Brasilpt
dc.titleSaúde e trabalho: condição dos trabalhadores de telemarketing nos call centers no Brasilpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, Ourinhospt
unesp.undergraduateGeografia - Ourinhospt

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