Logotipo do repositório
 

Publicação:
A terceirização da comunicação: Uma reflexão sobre a realidade brasileira

dc.contributor.advisorGonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]
dc.contributor.authorMasserani, Gabriela Alves [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:17Z
dc.date.available2015-03-23T15:22:17Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractBusiness communication, and in it inserted Public Relations, has evolved in the past few years, and after that, new forms to deal with it were arised and developed. Considering this premise, the study talks about the communication inside companies, pointing out the current trend of outsourcing this process. This paper is based in integrated communication, mainly stated by Margarida Kunsch, and in brazilian communication consulting data. Besides, a communication agency was chosen as a study case, which helped at information search for the issue, and as subject to discussion. The study tries to analyze the process of communication service, when executed by an outsourced firm, the pros and cons, from a Public Relations perspectiveen
dc.description.abstractA comunicação organizacional, e inserida nela as Relações Públicas, tem evoluído no decorrer dos últimos anos, e a partir disso, deu-se o surgimento e o desenvolvimento de novas formas de trabalhá-la. Considerando tal premissa, o presente estudo aborda como ocorre a comunicação dentro das empresas, evidenciando a atual tendência de terceirização neste processo. O trabalho fundamentou-se nas noções de comunicação integrada, propostas principalmente por Margarida Kunsch (2003), e em dados já pesquisados sobre as assessorias de comunicação brasileiras. Além disso, utiliza-se uma agência de comunicação como estudo de caso, que auxiliou no levantamento de informações sobre o assunto e serviu como objeto de discussão. O estudo procura analisar todo o processo do serviço de comunicação executado por terceiros, quais suas possíveis vantagens e desvantagens, sob a ótica de um profissional de Relações Públicaspt
dc.identifier.aleph000682190
dc.identifier.citationMASSERANI, Gabriela Alves. A terceirização da comunicação: Uma reflexão sobre a realidade brasileira. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
dc.identifier.filemasserani_ga_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.lattes7297603907149464
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119881
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectTerceirizaçãopt
dc.subjectAssessores de imprensapt
dc.titleA terceirização da comunicação: Uma reflexão sobre a realidade brasileirapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes7297603907149464
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
masserani_ga_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
2.12 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format