Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo
Carregando...
Fontes externas
Fontes externas
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Fontes externas
Fontes externas
Resumo
Resumo (inglês)
Children's scribbles start from several cognitive and procedural schemes of abstract images. It constitutes a pre-symbolic piece at a moment in which the drawer already dominates the symbolic function. These aspects tell us a great deal about the didactic of art that observes childhood production with food source in adult art.
Resumo (português)
A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta.
Descrição
Palavras-chave
children's art, education, art learning, art, artist, arte infantil, educação, aprendizagem em arte, arte, artista
Idioma
Português
Citação
ARS (São Paulo). São Paulo, SP, Brazil: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, v. 7, n. 14, p. 86-97, 2009.




