Publicação: Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo
dc.contributor.author | Iavelberg, Rosa | |
dc.contributor.author | Trindade, Rafaela Gabani [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade de São Paulo (USP) | |
dc.contributor.institution | Centro Universitário Maria Antonia | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2021-07-14T10:29:45Z | |
dc.date.available | 2021-07-14T10:29:45Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.description.abstract | Children's scribbles start from several cognitive and procedural schemes of abstract images. It constitutes a pre-symbolic piece at a moment in which the drawer already dominates the symbolic function. These aspects tell us a great deal about the didactic of art that observes childhood production with food source in adult art. | en |
dc.description.abstract | A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação | |
dc.description.affiliation | Centro Universitário Maria Antonia | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista | |
dc.format.extent | 86-97 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007 | |
dc.identifier.citation | ARS (São Paulo). São Paulo, SP, Brazil: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, v. 7, n. 14, p. 86-97, 2009. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1678-53202009000200007 | |
dc.identifier.file | S1678-53202009000200007.pdf | |
dc.identifier.issn | 1678-5320 | |
dc.identifier.issn | 2178-0447 | |
dc.identifier.scielo | S1678-53202009000200007 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/211793 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo | |
dc.relation.ispartof | ARS (São Paulo) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | children's art | en |
dc.subject | education | en |
dc.subject | art learning | en |
dc.subject | art | en |
dc.subject | artist | en |
dc.subject | arte infantil | pt |
dc.subject | educação | pt |
dc.subject | aprendizagem em arte | pt |
dc.subject | arte | pt |
dc.subject | artista | pt |
dc.title | Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S1678-53202009000200007.pdf
- Tamanho:
- 228.12 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format