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Publicação:
O Digital Influencer e a cultura do fã como caminhos para o sucesso das marcas

dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]
dc.contributor.authorGeraldini, Amanda Medeiros [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-09-19T17:27:34Z
dc.date.available2018-09-19T17:27:34Z
dc.date.issued2018-01-18
dc.description.abstractThe transformations occurring in the contemporary digital world made possible the growth and rise of new actors that use social networks as platforms of influence for the dissemination of brands and products: digital influencers. These often influence the opinion of their followers through the sharing of life values and personal experiences, the result of the interaction and the widely disseminated discourse they have. The digital influencer uses these networks as spaces for interaction and dissemination of personal opinions about products, subjects and experiences. Not being limited to just one tool of work, being able to be present in several interactive spaces, in order to effectively make possible the communication with its public, the fans. From this, the work, made a bibliographical research and analyzed the trajectory of the influential Bruna Tavares and her blog Pausa Para Feminices, in addition to its other networks such as Facebook and Instagram, which are linked to the creation, development and sales of manufactured products in partnership with the brand T.Blogs. The work sought to theorize important concepts for the understanding of the subject and to understand the behavior of the fans of the influencer related to the relationship and consumption. Besides that, were attempted to understand the role of the Public Relations professional and his ways of acting within this scenario.With this, the work presented, through qualitative research, how Bruna Tavares influences her fans in a way to raise the name and, consequently, sales of T.Blogsen
dc.description.abstractAs transformações ocorridas no mundo digital contemporâneo disponibilizaram o crescimento e ascensão de novos atores que utilizam as redes sociais como plataformas de influência para a divulgação de marcas e produtos: os influenciadores digitais. Estes influenciam, muitas vezes, a opinião de seus seguidores através do compartilhamento de valores de vida e experiências pessoais, resultado da interação e do discurso amplamente difundido que possuem. O influenciador digital utiliza essas redes como espaços para interação e divulgação de opiniões pessoais acerca de produtos, assuntos e experiências. Não sendo limitado a apenas uma ferramenta de trabalho, podendo estar presente em diversos espaços interativos, de maneira a viabilizar de forma efetiva a comunicação com seus públicos, os fãs. A partir disso, o trabalho, fez uma pesquisa bibliográfica e analisou a trajetória da influenciadora Bruna Tavares e seu blog Pausa Para Feminices, além de suas outras redes como Facebook e Instagram, que estão atreladas a criação, desenvolvimento e vendas de produtos fabricados em parceria com a marca T.Blogs. O trabalho buscou teorizar conceitos importantes para o entendimento do assunto e compreender o comportamento dos fãs da influenciadora ligados ao relacionamento e consumo. Além disso, tentou entender o papel do profissional de Relações Públicas e suas formas de atuação dentre desse cenário. Com isso, o trabalho apresentou, através de pesquisa qualitativa, como Bruna Tavares influencia seus fãs de maneira a elevar o nome e, consequentemente, as vendas da T.Blogspt
dc.format.extent62 f.
dc.identifier.aleph000898404
dc.identifier.citationGERALDINI, Amanda Medeiros. O Digital Influencer e a cultura do fã como caminhos para o sucesso das marcas. 2018. 62 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898404.pdf
dc.identifier.lattes2302756561160804
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156488
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRedes sociais on-linept
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectSocial networkspt
dc.titleO Digital Influencer e a cultura do fã como caminhos para o sucesso das marcaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes2302756561160804
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

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