Logotipo do repositório
 

Publicação:
O ensino de arte-teatro por um artista em formação: olhares sobre ser professor

dc.contributor.advisorMartins, Pedro Haddad [UNESP]
dc.contributor.authorLuz, João Pedro Castro da
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-03-21T14:05:04Z
dc.date.available2022-03-21T14:05:04Z
dc.date.issued2022-02-14
dc.description.abstractNeste trabalho apresento uma reflexão teórico-prática a partir da minha experiência vivenciada durante o processo de graduação no curso de Licenciatura em Arte-Teatro da UNESP, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que inclui o planejamento e a atividade em aulas na escola pública. Objetiva-se pensar sobre as aulas de arte-teatro, e seus possíveis caminhos dentro da educação pública no Brasil, tomando-se como base, além de referências teóricas, um projeto desenvolvido com alunos do quarto ano do ensino fundamental, durante o primeiro semestre de 2019, em São Paulo, nas aulas curriculares de arte-teatro. O projeto que desenvolvi na escola é embasado por jogos teatrais principalmente, tendo como fundamentos teóricos o Sistema de jogos teatrais de Viola Spolin e principais referências Ingrid Koudela, Flávio Desgranges e Pedro Haddad Martins.pt
dc.description.abstractI present in this work a theoreticalpractical reflection from the experience lived during my graduation process in the Licentiate of ArtTheatre course at UNESP, in the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (PIBID), which includes planning and teaching activity in public school. The objective is to think about arttheater classes, and their possible paths within public education in Brazil , based on, in addition to theoretical references, a project developed with students from the fourth year of elementary school, first semester of 2019, in São Paulo , in the curricular art classes. The project developed by the author at the school itheater s mainly based on theatrical games, having as theoretical foundations the Spolin games system by Viola Spolin and main references Ingrid Koudela, Flávio Desgranges and Pedro Haddad Martins.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/217291
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectTeatropt
dc.subjectArte-teatropt
dc.subjectJogos teatraispt
dc.subjectPedagogia teatralpt
dc.titleO ensino de arte-teatro por um artista em formação: olhares sobre ser professorpt
dc.title.alternativeTeaching art and theater by a formation artist: views on being a teacheren
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.undergraduateArte-Teatro - IApt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
luz_jpc_tcc_ia.pdf
Tamanho:
1.67 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
luz_jpc_tcc_ia_autorizacao.pdf
Tamanho:
308.47 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: