Publicação: Estratégias educacionais no ensino da geografia para alunos com distúrbios de aprendizagem
Carregando...
Data
2020
Autores
Orientador
Maia, Diego Corrêa 

Coorientador
Reganhan, Walkiria Gonçalves 

Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IB
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Neste trabalho de Conclusão de Curso serão estudadas as formas que os conteúdos geográficos costumam ser transmitidos para as crianças nos anos iniciais da escolarização e as didáticas que proporcionam a melhora do processo de ensino aprendizagem, evitando assim, o formato conteudista que observamos em nosso sistema de ensino. Para isso, surge a necessidade de atividades dinâmicas, lúdicas e concretas inseridas no contexto sociocultural dos alunos para um bom processo de ensino-aprendizagem. Para discutir tal importância, esta pesquisa busca compreender as contribuições do meio em que a criança está inserida para a vida escolar, a relação do desejo do saber para a real aquisição e interesse nos conceitos e as didáticas no ensino da Geografia.
Resumo (inglês)
In this article will be explored the ways that geographic content is taught to children’s in the early years of schooling and the didactics that provide the improvement of the teaching-learning process for children’s with learning difficulty, as TDAH, avoiding teaching that focuses only on content, that we are used to observe in our education system. Therefore, surges the need of ludic, dynamic and concrete activities inserted in the sociocultural context of the students for a better teaching-learning process. To discuss such importance, this article seeks to understand the contributions of the environment that children is inserted for school life, the relation of the desire to know for the real acquisition and interest in the concepts and didactics in Geographic teachings.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português