Logotipo do repositório
 

Publicação:
Contribuições da pedagogia histórico-crítica para a formação de professores

dc.contributor.authorMarsiglia, Ana Carolina [UNESP]
dc.contributor.authorMartins, Lígia Márcia [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:19Z
dc.date.available2015-07-15T18:28:19Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractTeacher training is a frequent academic theme and object of various approaches. This article aims at presenting a few contributions of historical-critical pedagogy to this debate. It takes into account the concept of human-being, development and role of the school, opposing current parameters which empty and devalue teachers and, consequently, school education.en
dc.description.abstractLa formación de profesores es un tema recurrente en la educación y sus enfoques son muy diferentes. En este artículo, intentamos presentar algunas contribuciones de la pedagogía histórica-crítica para ese debate, considerando la concepción del ser humano, el desarrollo y el papel de la escuela, en contraposición a los parámetros actuales que producen la pérdida y la desvalorización del profesor y, por consecuencia, de la educación escolar.es
dc.description.abstractA formação de professores é tema recorrente na academia e suas abordagens são as mais diversas. Nesse artigo procuramos apresentar algumas contribuições da pedagogia histórico-crítica para esse debate, levando em conta a concepção de ser humano, desenvolvimento e o papel da escola, em contraposição aos parâmetros atuais que produzem o esvaziamento e a desvalorização do professor e, consequentemente, da educação escolar.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Edmundo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Edmundo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.format.extent97-105
dc.identifierhttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9702
dc.identifier.citationGerminal: Marxismo e Educação em Debate, v. 5, n. 2, p. 97-105, 2013.
dc.identifier.fileISSN2175-5604-2013-05-02-97-105.pdf
dc.identifier.issn2175-5604
dc.identifier.lattes4750238843129381
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125067
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofGerminal: Marxismo e Educação em Debate
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectHistorical-critical pedagogyen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectSchool educationen
dc.subjectPedagogía histórica-críticaes
dc.subjectFormación de profesoreses
dc.subjectEducación escolares
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectEducação escolarpt
dc.titleContribuições da pedagogia histórico-crítica para a formação de professorespt
dc.title.alternativeContributions of historical-critical pedagogy to teacher trainingen
dc.title.alternativeContribuciones de la pedagogía histórica crítica para la formación de profesoreses
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4750238843129381
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentPsicologia - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2175-5604-2013-05-02-97-105.pdf
Tamanho:
316.38 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format