Políticas e gestão da comunicação no Brasil contemporâneo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Rothberg, Danilo [UNESP]
Gobbi, Maria Cristina [UNESP]
Bezerra, Heloisa Dias
Vladimyr Lombardo Jorge
Kerbauy, Maria Teresa Miceli [UNESP]
Braga, Sérgio
Araújo, Rafael de Paula Aguiar
Penteado, Claudio Luis de Camargo
Santos, Marcelo Burgos Pimentel dos
Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

O volume, organizado pelo professor Danilo Rothberg, reúne artigos de docentes e pesquisadores de pós-graduação das áreas de ciências humanas e sociais que buscam esclarecer ações que envolvem a comunicação desenvolvida por atores sociais a fim de ampliar os espaços democráticos. A maior parte dos artigos são de autoria de docentes da Unesp e tratam de temas relacionados à comunicação via Internet e de sua aplicação em iniciativas políticas e de interação de instâncias de poder com o público. Mas o livro ainda discute outros meios, como rádio e televisão, além da comunicação organizacional. A obra procura aplicar o conhecimento científico no campo da comunicação desenvolvido nas universidades à realidade do Brasil de hoje. Diante do quadro de constante inovação das formas de se comunicar observado nos últimos anos, os autores contribuem para superar um cenário de aparente falta de informações sobre as realizações políticas e de gestão do setor.

Descrição

Palavras-chave

Comunicação, Comunicação e tecnologia, Comunicação de massa - Aspectos sociais, Comunicação de massa - Aspectos politicos, Cidadania

Como citar

ROTHBERG, Danilo. Políticas e gestão da comunicação no Brasil contemporâneo. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832116.