Logotipo do repositório
 

Publicação:
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

A presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.

Descrição

Palavras-chave

mídia, Computador, Pesquisa, ensino fundamental

Idioma

Português

Como citar

Interfaces, n. 2, p. 29-33, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação