Show simple item record

dc.contributor.advisorZanata, Eliana Marques [UNESP]
dc.contributor.authorPereira, José Ricardo de Oliveira [UNESP]
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:09Z
dc.date.available2015-03-23T15:27:09Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationPEREIRA, José Ricardo de Oliveira. Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de Química: estudo e proposição de estratégias para o ensino médio. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2009.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120503
dc.description.abstractThis study shows new alternatives to the teaching of chemistry in high school and wants to be an aid to the teacher at the time of the planning of lessons and a way to help students improve their performance in this discipline. The central issue is the exploration of differentiated teaching strategies for a just end: improvement of education in chemistry. To reach the main point is to undertake a survey of the most important issues for students and teachers, and from there many teaching strategies are suggested to help in understanding the contents studied. The idea is to propose strategies that may be of interest to students of chemistry, stimulating the curiosity of wanting to know more about a certain content that is being studied in the classroom. This study shows that chemistry is not boring, is not as difficult as it seems, and everyone can indeed take pleasure in studying a world as real and so fascinating, if you understand the factsen
dc.description.abstractEste trabalho visa buscar alternativas para o ensino de Química no Ensino Médio e pretende ser um auxílio ao professor no momento da elaboração do planejamento das aulas e uma maneira de ajudar os alunos a melhorar seu rendimento nesta disciplina. O assunto central é a exploração de estratégias de ensino diferenciadas para um fim justo: melhoria da Educação em Química. Para chegar ao ponto principal será necessário realizar uma pesquisa com os pontos mais críticos para alunos e professores, e a partir daí algumas estratégias de ensino serão sugeridas para ajudar no entendimento dos conteúdos estudados. A idéia é propor estratégias que venham a despertar o interesse dos discentes pela Química, estimular a curiosidade de querer conhecer mais um determinado conteúdo que está sendo estudado em sala de aula. Este trabalho pretende mostrar que a Química não é chata, não é tão difícil quanto parece ser e que todos podem, sim, ter prazer em estudar um mundo tão próximo da realidade,e tão fascinante, quando se entende os fatospt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.sourceAleph
dc.subjectQuímica (Segundo grau) - Estudo e ensinopt
dc.subjectProfessores de quimicapt
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt
dc.titleDificuldades no processo de ensino e aprendizagem de Química: estudo e proposição de estratégias para o ensino médiopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, Baurupt
dc.identifier.aleph000682968
dc.identifier.filepereira_jro_tcc_bauru.pdf
unesp.undergraduateQuímica - FCpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record