Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This research aims at the human body as a theme that is explored in different languages by many artists. So here I intend to report the passing of reading and interpretation of the show LIVE BODY: Carousel of Species for sculptural language, so will be examined trajectory of the creative process with a brief overview of the expressive body language through dance / theater exploring ways Created with contributions from studies of Reeducation Method Body Ivaldo Bertazzo, creator, director and choreographer of the piece
Esta pesquisa tem em vista o corpo humano, que é explorado como tema em diferentes linguagens por diversos artistas. Por isso, pretendo relatar aqui a passagem da leitura e interpretação do espetáculo CORPO VIVO: Carrossel das Espécies para a linguagem escultórica, sendo assim será analisada a trajetória do processo criativo tendo um breve panorama da linguagem corporal expressiva por meio da dança/teatro explorando os meios de criação com contribuições dos estudos do Método de Reeducação Corporal Ivaldo Bertazzo, criador, diretor e coreógrafo da peça

Descrição

Palavras-chave

Bertazzo, Ivaldo, Linguagem corporal, Corpo como suporte da arte, Imagem corporal na arte, Dança na arte, Teatro na arte, Body language

Como citar

PUPATO, Thaís Angélica de Brito. Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.