Logotipo do repositório
 

Publicação:
Rede Manchete: um estudo de caso

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Gamas, Maria Helena

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo verificar por meio do jornal Folha de São Paulo o processo de crise e venda da Rede Manchete de televisão, em 1998 e 1999. A emissora foi fundada pelo empresário Adolpho Bloch em 1983 e foi uma das cinco maiores redes do Brasil. Destacou-se no jornalismo e na teledramaturgia, além de contribuir na disseminação da cultura pop japonesa com a exibição de séries e animações japonesas. Além da análise da crise e venda da Manchete será abordado o papel dessas produções na história da emissora.

Descrição

Palavras-chave

Televisão brasileira - História, Japão - Cultura popular

Idioma

Português

Como citar

VIEIRA, Renan Milanez. Rede Manchete: um estudo de caso. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação