As proposições teórico-metodológicas para a Educação Física escolar das décadas de 1980 e 1990: antes, agora, e depois?

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2011

Autores

Betti, Mauro [UNESP]
Kuriki, Fernanda Marques

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo desta pesquisa é realizar, uma avaliação crítica de algumas das proposições teórico-metodológicas para a Educação Física Escolar elaboradas no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, a partir do ponto de vista de seus autores. Para tal, foram entrevistados seis autores. Conclui que tais proposições continuam sendo importantes na formação dos professores, mas precisam ser articuladas com novos conhecimentos e se aproximarem das práticas pedagógicas concretas.

Descrição

Palavras-chave

Educação física escolar, Proposições teórico-metodológicas, Teoria, Prática

Como citar

Lecturas Educación Física y Deportes, v. 15, n. 153, p. 1, 2011.