As proposições teórico-metodológicas para a Educação Física escolar das décadas de 1980 e 1990: antes, agora, e depois?
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2011
Autores
Betti, Mauro [UNESP]
Kuriki, Fernanda Marques
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O objetivo desta pesquisa é realizar, uma avaliação crítica de algumas das proposições teórico-metodológicas para a Educação Física Escolar elaboradas no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, a partir do ponto de vista de seus autores. Para tal, foram entrevistados seis autores. Conclui que tais proposições continuam sendo importantes na formação dos professores, mas precisam ser articuladas com novos conhecimentos e se aproximarem das práticas pedagógicas concretas.
Descrição
Palavras-chave
Educação física escolar, Proposições teórico-metodológicas, Teoria, Prática
Como citar
Lecturas Educación Física y Deportes, v. 15, n. 153, p. 1, 2011.