Publicação: Uma abordagem para gestão de conteúdos educacionais
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A utilização da Web como plataforma para a educação a distância (e-learning), tem sido uma das grandes alternativas para a educação em sala de aula tradicional. Embora esses sistemas sejam amplamente utilizados, existem limitações quanto à dificuldade de busca, integração e reuso dos materiais existentes. Neste contexto, neste trabalho é apresentada uma arquitetura multiagente para o desenvolvimento de sistemas Web semânticos para a gestão de conteúdos educacionais – SWSGC, onde de acordo com os requisitos do usuário são propostos os conteúdos educacionais (OAs) do curso. Tais conteúdos são recuperados de repositórios heterogêneos de OAs, anotados mediante padrões de metadados educacionais e ontologias de domínio. Esta arquitetura proposta visa automatizar atividades relacionadas à gestão de OAs tais como: a autoria de OAs, a autoria de curso, e a busca e a anotação semântica de OAs.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
Interciência & Sociedade, v. 3, n. 1, p. 73-80, 2014.