Convergência, jovens digitais e tendências para a recepção radiofônica no século XXI

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
Miranda, Giovani Vieira [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The paper aims to present a theoretical and applied analysis of the relationship of the young members of Generation Internet with forms of reception of content defined in the current scenario of convergence of media and languages. The paper aims at highlighting the direct relationship of these young people with the radio, and present data that can serve as reference for the current research on reception and media culture. Para ello, los datos de una investigación empírica sobre los hábitos, las formas y los niveles de consumo con los modelos de interferencias directas y procesos de gestión se presentan hasta hoy.
El trabajo tiene como objetivo presentar un análisis teórico y aplicado de la relación de los jóvenes miembros de la Generación Internet con formas de recepción del contenido descrito en medio del escenario actual de la convergencia de medios y lenguajes. El documento tiene como objetivo destacar la relación directa de estos jóvenes con la radio, y presentar datos que pueden servir de referencia para la investigación actual sobre la recepción y medios de cultivo. Para ello, los datos de una investigación empírica sobre los hábitos, las formas y los niveles de consumo con los modelos de interferencias directas y procesos de gestión se presentan hasta hoy.
O trabalho tem por objetivo apresentar uma análise teórico-aplicada sobre a relação dos jovens integrantes da Geração Internet com as formas de recepção dos conteúdos esboçadas em meio ao atual cenário de convergência de meios e linguagens. O artigo pretende evidenciar a relação direta desses jovens com o rádio e apresentar dados que possam servir de referência para as atuais pesquisas sobre recepção e cultura midiática. Para tanto, são apresentados dados de uma pesquisa empírica sobre hábitos, formas e índices de consumo com interferência direta nos modelos e processos de gestão do meio na atualidade.

Descrição

Palavras-chave

Communication, Convergence, Internet generation, Comunicación, Convergencia, Generación de Internet, Comunicação, Convergência, Geração Internet

Como citar

Eptic, v. 16, n. 2, p. 193-201, 2014.