No dia 25 de Setembro de 2023, faremos a migração do Repositório Institucional para a versão 7.6 do sistema DSpace. Por este motivo, o Repositório Institucional ficará indisponível neste dia. Contamos com a compreensão de todos.

Show simple item record

dc.contributor.advisorOsti, Andréia [UNESP]
dc.contributor.authorBarros, Eliza Philipp Barreiros de [UNESP]
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:14Z
dc.date.available2016-04-01T17:53:14Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationBARROS, Eliza Philipp Barreiros de. O trabalho educativo com alunos portadores de deficiência intelectual. 2015. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136499
dc.description.abstractThinking the school as an institution of equal access for every type of kid, youthful, and adult, to education, It was thought for this assignment to focus in inclusive education in defense of the right of all students to be together, learning and participating without any kind of discrimination. Knowing the large scope of the theme Inclusive Education , subdivided by MEC in four types of disabilities, as follows: auditory, visual, motor and intellectual. It was decided to approach here; intellectual disability, to be a disability that covers a vast number of limitations and that is largely present in the school environment. This work will sought to better understand this deficiency and the work with students carrying it into the classroomen
dc.description.abstractPensando a escola como instituição de acesso igualitário a todo tipo de criança, jovem e adulto à educação, pensou-se para esse trabalho focar a educação inclusiva em defesa do direito de todos os estudantes de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação. Sabendo da abrangência do tema Educação Inclusiva, subdividida pelo MEC em quatro tipos de deficiência, sendo elas: auditiva, visual, motora e intelectual, optouse pela deficiência intelectual por ser uma deficiência que abrange diversos tipos de limitações e que também está bastante presente no ambiente escolar. Nesse trabalho será buscado compreender melhor essa deficiência e o trabalho com alunos portadores dela dentro da sala de aulapt
dc.format.extent45 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.sourceAleph
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectIncapacidade intelectualpt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.titleO trabalho educativo com alunos portadores de deficiência intelectualpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências, Rio Claropt
dc.identifier.aleph000860430
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860430.pdf
dc.identifier.lattes5060520291120371
unesp.undergraduatePedagogia - IBRCpt
unesp.advisor.lattes5060520291120371[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-7605-2347[1]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record