A experiência multiprofissional e interdisciplinar da interação universidade-serviços-comunidade: o olhar e o trabalho do professor tutor

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2014

Autores

Manoel, Cassia Marisa [UNESP]
Cyrino, Eliana Goldfarb [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Considering the need for change in higher education in health in Braziland in the world, this study aims to analyze the work in brazilian public university inthe integration of college teaching and health services, from the perspective of teachers.This is an exploratory study with a qualitative methodology, which contributed to thedevelopment of the discipline and the training process that values the universityteaching, university and integration services.
Considerando a necessidade de mudança do ensino superior em saúde noBrasil e no mundo, este estudo objetiva analisar o trabalho desenvolvido emuniversidade pública brasileira na integração entre ensino de graduação e serviços desaúde, na perspectiva de professores. Trata-se de estudo exploratório, com metodologiaqualitativa, o qual contribuiu para o desenvolvimento da disciplina e para o processo deformação que valoriza a docência universitária, na integração universidade e serviços.

Descrição

Palavras-chave

Health education, Teacher training, Primary health care, Educational innovation, Interdisciplinary, Interprofessional, Ensino em saúde, Formação de professores, Atenção básica à saúde, Inovação pedagógica, Interdisciplinaridade, nterprofissionalidade

Como citar

Revista del CIDUI, n. 2, p. 1-14, 2014.